Mensagem do Presidente

 

A urbanização sem critérios que considerem devidamente o impacto ambiental sobre o ecossistema e as pessoas; as alterações no clima do Planeta; os êxodos; as inadequadas condições sanitárias que ainda prevalecem em diversos países – ou em vastas regiões de muitos países – são condições intrinsecamente relacionadas com o recrudescimento de infecções e com o surgimento de novas ameaças.

É, portanto, possível pensar em prevenção incluindo a “sustentabilidade” na pauta de nossas discussões e ações.

Por pensarmos assim, a SBIm adota para sua XIX Jornada Nacional de Imunizações o tema “Imunização e sustentabilidade: caminhos para a prevenção”

Ao abordarmos os surtos de dengue, de febre amarela e a prevenção destas por meio de vacinas, não podemos, como cidadãos e profissionais da saúde, ignorar as questões socioambientais associadas com a ocorrência de tais doenças, nem o impacto em saúde pública de, por exemplo, zika, malária, doença de chagas e chikungunya, infecções ainda à espera de vacinas.

Com o objetivo de ir além da discussão e da reflexão sobre essa temática, a SBIm se compromete com o plantio de árvores para a neutralizar as emissões de CO2 decorrentes das atividades promovidas pela Jornada. E você é parte dessa história: parte da inscrição de cada participante será destinada ao financiamento da compra das mudas. Além disso, adotamos o uso de pastas confeccionadas a partir de material reciclado, crachás em papel semente e várias outras iniciativas.

Com essas ações, a SBIm também espera sensibilizar cada participante, apoiadores e parceiros para o seu importante papel como agente das transformações que desejamos para alcançar uma melhor qualidade de vida de todos nós.

Venham participar conosco!

Renato Ávila Kfouri
Presidente da Jornada

 

A SBIm, como de costume, está empenhada em promover o melhor evento sobre imunizações para que você possa atualizar e adquirir novos conhecimentos que possam impactar positivamente a sua prática profissional.

Durante a maratona de quatro dias, você terá contato com os principais nomes da vacinologia em todo o país. Eles vão informar o que há de novo na pesquisa e desenvolvimento de imunobiológicos; discutir com você questões controversas; apresentar estudos e casos clínicos e compartilhar experiências no enfrentamento das doenças imunopreveníveis.

Você poderá participar, ainda, de cursos, do “Encontro com Especialistas” – oportunidade única de sanar dúvidas com quem entende do assunto em questão –; participar de workshops na “Clínica-Modelo” e acompanhar o lançamento de calendários e outras publicações da SBIm.

Saiba que, ao se inscrever, você passa a ser parte de um dos projetos de responsabilidade social promovidos pela SBIm: o de plantio de árvores – uma ação de sustentabilidade em saúde.

Garanta já a sua vaga e colabore.

Nos vemos durante a XIX Jornada Nacional de Imunizações. 

Um abraço!

Isabella Ballalai
Presidente da SBIm

GARANTA SUA PRESENÇA, FAÇA A SUA INSCRIÇÃO - CLIQUE AQUI!