Sustentabilidade

 

Estimativas do Millenium Ecosystem Assessment, programa da Organização das Nações Unidas (ONU) para a pesquisa de mudanças ambientais, indicam que a interferência do homem na natureza pode aumentar nos próximos anos a incidência de doenças transmissíveis por vetores, como dengue, malária, chagas e esquistossomose.

Ciente de que é impossível separar a sustentabilidade da prevenção, a SBIm decidiu iniciar um rastro verde a partir da XIX Jornada Nacional de Imunizações. Estão previstos para edição:
— Plantio de árvores para compensar as emissões de carbono causadas pelo evento. A cada inscrição, R$ 5,00 serão destinados a este fim.
— Bolsa do evento confeccionada a partir de banners reciclados.
— Fim do caderno impresso de programação. Informações serão disponibilizadas por aplicativo e guia de uso.
—Convite aos expositores para a destinação adequada dos resíduos.

RESPONSABILIDADE SOCIAL
As árvores, frutíferas, serão plantadas em áreas de Mata Atlântica degradada, sob os cuidados de pequenos produtores rurais que farão a manutenção e a colheita para a geração de renda. Coordenarão a atividade o Instituto Auá e a Oficina do Carbono 

As bolsas, que permitem ampliar a vida útil do material usado na confecção, serão produzidas em parceria com o Instituto Givaudan, organização não-governamental que realiza ações de inclusão com o objetivo contribuir para a inclusão econômica e social de mulheres da comunidade de Osasco, tornando-as empreendedoras.

Junte-se a nós nessa iniciativa!

logos_apoio_sustentabilidade

GARANTA SUA PRESENÇA, FAÇA A SUA INSCRIÇÃO - CLIQUE AQUI!