Temas Livres

TRABALHOS CIENTÍFICOS

Para gerar o formulário de envio de trabalhos é necessário preencher o cadastro de inscrição. É obrigatória a inscrição de pelo menos um dos autores no congresso, porém o pagamento não precisa ser realizado nesta etapa. Você pode posteriormente voltar ao seu cadastro e gerar novo pagamento (que terá o valor da tabela de inscrição vigente no ato do pagamento). Informamos que nesta edição da Jornada os temas livres serão apresentados somente como pôster eletrônico.

Normas Gerais

Um dos autores do trabalho deve estar obrigatoriamente inscrito na Jornada. Você precisará dos nomes completos de todos os autores, pois preencherá os campos relativos à autoria e ao índice remissivo. Muita ATENÇÃO nesta etapa, pois estas informações serão utilizadas para publicações e certificados, sem possibilidade de correção após o envio.

Somente serão aceitos os trabalhos enviados on-line pelo formulário do site.

Cada trabalho deverá obrigatoriamente ter sua área selecionada no formulário eletrônico:

  • Aspectos Éticos e Legais das Imunizações
  • Controle de Infecção e Vigilância Epidemiológica
  • Imunizações
  • Infecções Preveníveis por Imunizações

O limite de autores por trabalho é 8 (OITO). Não há limite de número de trabalhos a ser enviado pelo autor.

Idiomas: Português, Espanhol ou Inglês.

Resumo Estruturado: 2.500 caracteres (sem incluir o título, autores e instituição), estruturado com:

  • Introdução informar o porquê da pesquisa, ressaltando a sua motivação;
  • Material e Método descrever sucintamente o material avaliado, o método empregado em sua avaliação e a aprovação por Comitê de Ética
  • Resultados – descrever os achados relevantes com dados estatísticos e com a respectiva significância;
  • Discussão e Conclusões comparar os achados com dados na literatura e as principais conclusões.

RELATO DE CASO: Serão aceitos, mediante análise da relevância da descrição, obrigatoriamente relacionado com vacinas ou imunizações, devendo obedecer a seguinte estrutura de tópicos: Introdução, Descrição do caso, Discussão, Conclusão.

REVISÃO DE LITERATURA: Não serão aceitas revisões de literatura.

O programa de submissão dos trabalhos fará a contagem automática dos caracteres do resumo. Gráficos e figuras não serão aceitos no resumo.

O resumo poderá ser revisado a qualquer momento desde o início do processo ou até o autor finalizar o trabalho e clicar em ENVIAR. Após enviado, o autor NÃO poderá mais alterar os dados. A data limite para o envio é 28 de Julho de 2025 às 21 horas.

Atenção: em nenhum momento a equipe do Congresso poderá fazer quaisquer alterações nos trabalhos enviados.

Ao submeter o trabalho para seleção, os autores autorizam a Comissão Organizadora da Jornada Nacional de Imunizações SBIm e todos os apoiadores do evento, a publicar ou divulgar o trabalho em âmbito nacional e internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

A Comissão Organizadora reserva o direito de excluir os trabalhos que não seguirem as normas estipuladas para o congresso.

Após o término do período de avaliação, os resumos dos trabalhos aceitos estarão disponíveis no site.

Premiação 

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora indicada pela Comissão Científica da Jornada e os primeiros autores dos 5 (cinco) considerados melhores terão gratuidade em todos os eventos da SBIm no ano de 2026.

Envio dos Trabalhos

  • DATA LIMITE: 28 de JULHO de 2025

Perguntas Freqüentes (FAQs)


Entre abril e o dia 28 de JULHO de 2025.

Os resumos somente poderão ser submetidos via internet. Clique no item Enviar Temas Livres e preencha o formulário. Será necessário cadastrar o login (e-mail). Preencha com um endereço de e-mail válido, pois toda a comunicação referente ao trabalho e ao evento será realizada através deste e-mail.
O login será cadastrado pelo próprio autor ao iniciar o processo de envio do resumo e estes dados serão necessários toda vez que você acessar seu trabalho.


Sim, seu resumo poderá ser revisado a qualquer momento até 28 de JULHO de 2025 ou até você clicar em ENVIAR.

Não há limite de trabalhos a serem enviados.


O limite é de 8 autores por trabalho.


Para gerar o formulário de envio de trabalhos é necessário preencher o cadastro de inscrição. É obrigatória a inscrição de um dos autores no congresso, entretanto o pagamento não precisa ser realizado nesta etapa. Você pode posteriormente voltar a seu cadastro e gerar novo boleto (que terá o valor da tabela de inscrição vigente no ato do pagamento.)


Após a análise do Comitê Científico, em AGOSTO de 2025, o autor encarregado pela correspondência receberá um e-mail, informando a aceitação do trabalho e a data de apresentação. As notificações sobre os resumos serão também publicadas no site do congresso.


Serão aceitos, mediante análise da relevância da descrição, obrigatoriamente relacionado com vacinas ou imunizações, devendo obedecer a seguinte estrutura de tópicos: Introdução, Descrição do caso, Discussão, Conclusão.


Não serão aceitas revisões de literatura.


Sim! Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora indicada pela Comissão Científica da Jornada e os primeiros autores dos 5 (cinco) considerados melhores terão gratuidade em todos os eventos da SBIm no ano de 2026, e poderão ser apresentados como temas livres oral na grade cientifica da Jornada SBIm 2025.


daniela@atepeventos.com.br | WhatsApp (11) 93777-4445, de segunda a sexta, das 9:00 às 17:30.


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