TRABALHOS CIENTÍFICOS
Normas Gerais
Um dos autores do trabalho deve estar obrigatoriamente inscrito na Jornada. Você precisará dos nomes completos de todos os autores, pois preencherá os campos relativos à autoria e ao índice remissivo. Muita ATENÇÃO nesta etapa, pois estas informações serão utilizadas para publicações e certificados, sem possibilidade de correção após o envio.
Somente serão aceitos os trabalhos enviados on-line pelo formulário do site.
Cada trabalho deverá obrigatoriamente ter sua área selecionada no formulário eletrônico:
- Aspectos Éticos e Legais das Imunizações
- Controle de Infecção e Vigilância Epidemiológica
- Imunizações
- Infecções Preveníveis por Imunizações
O limite de autores por trabalho é 8 (OITO). Não há limite de número de trabalhos a ser enviado pelo autor.
Idiomas: Português, Espanhol ou Inglês.
Resumo Estruturado: 2.500 caracteres (sem incluir o título, autores e instituição), estruturado com:
- Introdução – informar o porquê da pesquisa, ressaltando a sua motivação;
- Material e Método – descrever sucintamente o material avaliado, o método empregado em sua avaliação e a aprovação por Comitê de Ética
- Resultados – descrever os achados relevantes com dados estatísticos e com a respectiva significância;
- Discussão e Conclusões – comparar os achados com dados na literatura e as principais conclusões.
RELATO DE CASO: Serão aceitos, mediante análise da relevância da descrição, obrigatoriamente relacionado com vacinas ou imunizações, devendo obedecer a seguinte estrutura de tópicos: Introdução, Descrição do caso, Discussão, Conclusão.
REVISÃO DE LITERATURA: Não serão aceitas revisões de literatura.
O programa de submissão dos trabalhos fará a contagem automática dos caracteres do resumo. Gráficos e figuras não serão aceitos no resumo.
O resumo poderá ser revisado a qualquer momento desde o início do processo ou até o autor finalizar o trabalho e clicar em ENVIAR. Após enviado, o autor NÃO poderá mais alterar os dados. A data limite para o envio é 12 de Agosto de 2024 às 21 horas.
Atenção: em nenhum momento a equipe do Congresso poderá fazer quaisquer alterações nos trabalhos enviados.
Ao submeter o trabalho para seleção, os autores autorizam a Comissão Organizadora da Jornada Nacional de Imunizações SBIm e todos os apoiadores do evento, a publicar ou divulgar o trabalho em âmbito nacional e internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.
A Comissão Organizadora reserva o direito de excluir os trabalhos que não seguirem as normas estipuladas para o congresso.
Após o término do período de avaliação, os resumos dos trabalhos aceitos estarão disponíveis no site.
Premiação
Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora indicada pela Comissão Científica da Jornada e os primeiros autores dos 5 (cinco) considerados melhores terão gratuidade em todos os eventos da SBIm no ano de 2025.
Forma de Apresentação
- Pôster Eletrônico
O arquivo do pôster eletrônico deverá ser re-enviado até dia 11/09/2024, em seu cadastro de inscrito no congresso.
Na área de TRABALHOS terá o menu “Trabalhos com re-submissão requerida” onde o arquivo deverá ser adicionado em PDF com até 50MB. É importante reforçar que o padrão de dimensões do banner deverá ser mantido no formato retrato/vertical em PDF.
Tipo de letra: Ao escolher as fontes para o seu e-pôster garanta que tenham uma leitura fácil, sugerimos a letra Arial. Tamanhos de letra inferior a 12 são de difícil leitura.
Lembramos que o autor apresentador deve estar inscrito no congresso, conforme divulgado nas normas. A Organização não se responsabiliza por suas despesas de passagem, hospedagem e inscrição.
Os trabalhos aprovados estarão disponíveis no site do Congresso e a apresentação dos e-pôsteres será realizada em TVs Touch screen, na vertical, durante o período do congresso.
Certificado: Será emitido um (01) certificado por trabalho com o título e os nomes dos autores, pós evento no site do congresso.
Envio dos Trabalhos
- DATA LIMITE: 12 de AGOSTO de 2024
Perguntas Freqüentes (FAQs)
Entre abril e o dia 12 de AGOSTO de 2024.
Os resumos somente poderão ser submetidos via internet. Clique no item Enviar Temas Livres e preencha o formulário. Será necessário cadastrar o login (e-mail). Preencha com um endereço de e-mail válido, pois toda a comunicação referente ao trabalho e ao evento será realizada através deste e-mail.
O login será cadastrado pelo próprio autor ao iniciar o processo de envio do resumo e estes dados serão necessários toda vez que você acessar seu trabalho.
Sim, seu resumo poderá ser revisado a qualquer momento até 12 de AGOSTO de 2024 ou até você clicar em ENVIAR.
Não há limite de trabalhos a serem enviados.
O limite é de 8 autores por trabalho.
Para gerar o formulário de envio de trabalhos é necessário preencher o cadastro de inscrição. É obrigatória a inscrição de um dos autores no congresso, entretanto o pagamento não precisa ser realizado nesta etapa. Você pode posteriormente voltar a seu cadastro e gerar novo boleto (que terá o valor da tabela de inscrição vigente no ato do pagamento.)
Após a análise do Comitê Científico, em AGOSTO de 2024, o autor encarregado pela correspondência receberá um e-mail, informando a aceitação do trabalho e a data de apresentação. As notificações sobre os resumos serão também publicadas no site do congresso.
Não serão aceitas revisões de literatura.
Sim! Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora indicada pela Comissão Científica da Jornada e os primeiros autores dos 5 (cinco) considerados melhores terão gratuidade em todos os eventos da SBIm no ano de 2024.
daniela@atepeventos.com.br | WhatsApp (11) 93777-4445, de segunda a sexta, das 9:00 às 17:30.